Bom, o artista escolhido foi Jeffrey Smart
Jeffrey Smart (nascido em 1921, em Adelaide), é um expatriado pintor brasileiro, que é conhecida por suas representações modernistas da paisagem urbana.Ele considera pintores abstratos como pessoas que nunca aprenderam a desenhar. Smart trabalha principalmente com tintas de óleo, acrílico e aquarela, em geral, usando as cores primárias em negrito - amarelo, azul e vermelho cinza - escuro e de seu céu. Isso cria um efeito incomum em suas obras como o primeiro plano de suas pinturas são totalmente iluminado, apesar do céu escuro.
Seu estilo de pintura é um longo e árduo, resultando em apenas uma dúzia de telas acabados por ano. "Eu sempre faço um monte de desenhos preliminares, movendo-se as formas, as sombras, os edifícios dos valores em torno da tela até que eu chegue a composição perfeita ..."
Smart é um dos artistas mais conhecidos da Austrália com sua aparência quase icónico e único, com forte influência de vários artistas e formas de arte também. Apesar de inteligente não é um pintor prolífico, suas obras são reconhecido internacionalmente e muito elogiado. Seus retratos austeros da vida contemporânea, realista e absurdo, têm sido a base de muitas discussões artísticas.
Smart trabalha com figuras solitárias na paisagem urbana, nos seus trabalhos ele emprega as considerações tradicionais de composição e técnica. Suas obras ilustram a relação entre o homem e o ambiente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgninpaWcU2c2FvDtE2HZBxxBMXSF9dlLIdLBRkhrWGGHRFBcvrboMf8CQQdQWiIf_7kVmZYDzh-b9ynPx4HizGUzDi7qhuBMYc-PX8ZuwhiQKnWTeoXtViiOxIBxyu9o-rwPvQ5Gl_chLp/s320/SmartJVH3.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário